sábado, 4 de julho de 2009

Vem aí o
ENCONTRO NACIONAL PARA EVANGELIZADORES DE CRIANÇAS.
Será em Brasília nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.
MINAS GERAIS não vai ficar de fora.
Comece já a organizar a sua caravana e vamos mostrar que Minas é muito grande.

sexta-feira, 3 de julho de 2009


A missa de encerramento ficou por conta da Nádia, Ana Maria e Viviane. Muito obrigada a vocês pelo carinho, capricho e criatividade. Encerramos o congresso com chave de ouro festejando a Festa de São Pedro e São Paulo.


Tinha até ladrão no ato penitencial para roubar a nossa atenção a vontade e aos planos de Deus. Foi super bacana.





Obrigada ao Pe. José Luíz de Mateus Leme por finalizar o nosso encontro e pela presença que muito nos alegrou.



















































Olha aí a tia Linda de vela, a tia Dani pronta pra dar um banho de Jesus e lavar todo o pecado e a tia Sandrinha de tartaruga para provar que somos diferentes mas que Deus nos ama mesmo assim. Isso tudo aconteceu na pregação do Querigma feita pela Grazi e sua equipe.



Vamos brincar de pipoca e ainda pedir a ação do Espírito Santo nos aquecendo e nos transformando???


Olha o pessoal no workshop de como pregar para as crianças que a tia Dani apresentou para nós. Ficou todo mundo atento e anotando tudo.
Olha a tia Dani aí. Deus lhe pague pela sua participação, amor e carinho pelo ministério. Beijim com sabor de gêmeas.....

Uberaba também estava na área e realizou um workshop do Terço do Querigma. Beijo a Maby, a Fanny e toda a equipe. Valeu a pena a longa viagem não valeu??????



Sete Lagoas também estava lá e nos falou sobre jogos com crianças. Obrigada e Deus lhes pague.









Oia só pessoar. A Missa Junina com a turminha de Campina Verde já vai cumeçá. Ih, ó só...tá cheim, cheim de gente.
Ichi mãe! Que coisa é essaí no Ato de Penitência????Ah, já tendi. É pra modi de nóis intendê que o coração tem que tá limpim....

Oia só, o Pe. Donizete viajo o maior tempão pra vim lá de Campina cum sua turma celebrá pra nóis essa missa carpira. Deus lhe pague Pe. Donizete, pelo carinho, paciência e alegria. Num é gente que ele teve que esperá um bocado a energia vortá pra rezá essa missa uai!!!!!!Mais.... foi uma bençá só.
Ichi a Tia Vanessa aí embaixo. Ela cum sua equipe (e que grande equipe!) cumandando a celebração do sábado pra nóis. Foi o maió barato. Nóis racho de ri.....Foi a missa da alegria.





Um beijim pra toda equipe de GReemwelle ( a isso aí é obra a tia Vanessa, vem lá de Campina Verde pra ficá falano difícir lá no congresso). Tia Jesuana, Tia Joyce e tudu mundo. Valeu gente. Foi um shuchesso!!!






Essa é a Milena de Juíz de Fora com o workshop de Brinquedoteca. Ela mostrou como fazer muitos jogos com reciclados e papéis que costumamos jogar fora. A turma se divertiu até. Deus lhe pague Milena pelo seu trabalho e pelo seu sim.
Essa é a Aparecida que trabalho conosco o Resgaste dos pais pelas crianças. Foi um workshop maravilhoso. Como nos disse a Hyde e o que exige do nós maior amor e responsabilidade. Tia Aparecida Deus lhe pague!
Olha a tia Eliane participando do workshop de Dobraduras com a tia Roberta. Essa foi a primeira vez que a Tia Robertinha deu um workshop. Essa vai ser inesquecível não é tia Ro???? Todos os participantes construiram uma arca de Noé com vários animaiszinhos. Foi tudo de bom! Parabéns tia Roberta e Deus lhe ajude a sempre criar mais e mais.... Beijim de peixim pra você!













O tio Adenilson trabalhou com a turma o workshop de música para crianças. Todos que participaram falaram que foi show. Aprender a trabalhar com a música é mais do que importante, pois, ela abre espaços para que o encontro com Jesus aconteça. Fica com Deus tio Ade.




O workshop de teatro e manipulação de fantoches foi hiper demais! O Renatinho fez todo mundo se mexer e mexer muito mesmo. Foi super animado e cheinho da presença de Deus. Tio RÊ você é uma benção de Deus pra nós!


O Workshop o Terço do Amor com a Nádia de Araguari fez todo mundo entender a impoirtância de rezar o terço. Também foi mais que demais!!!!! Nádia Deus lhe pague e que o Espírito Santo continue sempre agindo em você e te fortalecendo.
O de Acampamento Infantil com os Filhos de Davi deixou o povo doidim pra chegar em casa e fazer um acampamento. O pessoal de Uberlândia mesmo não parava de falar. Eu é que achei bom. Agora meu sonho de fazer acontecer aqui um acampamento para crianças vai se tornar realidade. Bendito seja Deus! Big beijos ao Daniel e toda equipe dos Filhos de Davi.


Contamos no encontro com a presença do Pe. Angelo que nos incentivou e motivou-nos a continuar seguindo. Ele nos pediu para rezarmos pelos padres e pelas vocações. Que o Ministério para as Crianças de Minas Gerais intensifique suas orações pelos sacerdotes e pelos vocacionados. E mais....que possamos cumprir o chamado de Deus a nós:"Deixai vir a mim as criancinhas pois o Reino dos céus pertence a quem a elas se assemelham." Pe. Angelo Deus lhe pague!








quarta-feira, 1 de julho de 2009


A pregação da Linda Fábia deixou todos nos encontros com o coração ardendo de vontade se tornar um catequista (evangelizador) Didaskalho. O que é isso???? É aquele evangelizador que quando fala deixa os corações das crianças ardendo, com muita vontade de seguir e conhecer Jesus. Vamos pedir a Deus que nos ajude a ser evangelizadores Didaskalho????














A primeira pregação foi feita pela nossa coordenadora nacional Hyde Flávia e ela nos mostrou que o melhor grupinho de oração infantil é aquele que coloca as crianças no colo de Jesus!!!! Não importa em que estágio estamos, se temos os 4 passos do grupinho, importa sim começar o trabalho no possível e logo estaremos realizando o impossível. E fazer bem aquilo que fazemos!
A dinâmica do Espírito Santo foi demais! Precisamos deixar o Espírito Santo mover cada dia mais em nossos corações e transformar toda a nossa vida.