quarta-feira, 8 de julho de 2009

OLHA QUE BACANA O QUE EU RECEBI!!!


Oi gente, eu sou a Tia Roberta, hoje resolvi passar por aqui para contar como foi bom o Congresso Estadual do Ministério para as crianças. Nossa tinha tanto material para ajudar os coordenadores de grupinho de Oração, eu comprei um monte de coisas. Gente, foi tão bom que eu não vejo a hora de chegar o próximo, eu conheci muitas pessoas legais, vi o trabalho de várias dioceses, aprendi muita coisa nova. Ah! Mas eu fiquei sabendo também que vai ter um congresso Nacional, vai ser em Brasília, nos dias 5,6 e 7 de setembro, nossa eu quero muito ir. Quem sabe o ministério para as crianças de Uberlândia e região não monta uma caravana para irmos juntos? Eu soube também que o pessoal de Uberlândia já está preparando material novo para vender lá, vai ter apostila, material para pregações, os livrinhos da Tia Dani e da Tia Grazi... Vai ser mais que demais, como diz um amigo meu.Pessoal vamos animar e montar uma caravana para irmos juntos à Brasília???

PREGAÇÃO QUERIGMA

TEMA: AMOR DE DEUS

SUGESTÃO: CONTAR HISTÓRIA COM VARETAS OU FAZER TEATRO

Cenário: Casinha de fantoches e decoração que representa a criação do mundo.
Personagens: Três adultos: um para o palhaço e dois para os fantoches Sapo Johw e Florzinha Aurora.

Palhaço Feliz –Olá, amiguinhos! Boa noite! Quantas crianças lindas vieram no “Cantinho do Céu”. Que maravilha! Eu sou o Palhaço Feliz, sabe por quê? Porque Deus é minha vida. O meu paizão que me ama de montão. Ele é meu viver. E como ele me ama, mandou que eu também amasse vocês. Isso mesmo, Deus pai me ama e ama a todos vocês também. Vou convidar meus amiguinhos para eles falarem desse grande amor de Deus Paizinho para vocês. Sapo Johw, Florzinha Aurora, venham cá.
Sapo Johw- Oi, oi! Estou aqui.
Florzinha Aurora- Quem foi que me chamou?
Palhaço Feliz- Venham logo! Sou eu, o Feliz.
Sapo Johw- Puxa, Palhaço Feliz, que maravilha! Eu nunca vi tanta criança juntas e tão lindas.
Florzinha Aurora- Cada uma mais linda que a outra. Cada uma diferente da outra. Umas mais branquinhas, outras moreninhas, mas todas amadas por Deus.
Palhaço Feliz- Ah! Estou tão emocionado só de pensar que foi Deus quem criou todas elas.
Sapo Johw- Epa! Afinal o que foi que Deus paizinho fez?
Palhaço Feliz- Deu a vida a todas elas, você não sabia, Sapinho?
Sapo Johw- Mais ou menos. Não conheço essa história muito bem.
Palhaço Feliz- Ora essa, Sapo Johw. Deus pai criou o céu , a Terra, as águas, o sol, as estrelas, a Florzinha Aurora, você, eu, todas essas crianças lindas! Enfim, Deus é o criador de tudo.
Sapo Johw- Puxa, como Ele fez tudo isso? Ele é demais!!!
Florzinha Aurora- Sapinho, antigamente, há muitos anos atrás, o sol não existia!
Sapo Johw- Epa! O sol não existia? Você ficou maluca!
Florzinha Aurora- Não fiquei maluca, não! Você nunca leu na Bíblia, lá no comecinho, no livro do “ Gênesis”, como aconteceu tudo isso?
Sapo Johw- Bem, eu...já li e não prestei muita atenção.
Palhaço Feliz- Isso mesmo. O sol não existia, o céu a Terra. Era tudo escuro, não existiam as estrelas nem a lua, nada vezes nada. Era tudo uma tremenda escuridão. Nem as pessoas nem os animais existiam.
Sapo Johw- Só de pensar como era fico arrepiado! Fecho os olhos e imagino...Toda aquela escuridão.
Florzinha Aurora- Tudo escuridão! Crianças, fechem os olhos e imaginem: tudo era assim, tudo escuridão. Ai, era tudo muito frio e sem vida.
Palhaço Feliz- Era mesmo mas, o nosso Deus, o criador, disse belas palavras e fez maravilhas. Deus disse: “ Faça-se a luz”. E ela foi feita. Deus disse: “ Produza, a terra, plantas, ervas que contenham sementes; e árvores frutíferas que dêem frutos segundo a sua espécie; e o futuro contenha a sua semente”.
Sapo Johw- Nossa! Deus é poderoso! Só de falar, tudo foi feito.
Palhaço Feliz- É muito mais que poder. Ele é o Criador do universo.
Florzinha Aurora- Isso mesmo. E Deus fez tudo isso por amor a cada um de nós. E para nós.
Sapo Johw- Tudo isso para nós. Como Deus é bom!
Florzinha Aurora- Bom. Muito mais que bom. Deus é amor. Ama cada um com amor imenso. E Ele quer cuidar de cada um de nós nos dando paz e alegria.
Palhaço Feliz- Querem ver como esse amor de Deus Paizinho é imenso?
Crianças, vamos cantar.

Música: “ O Amor de Deus é maravilhoso”
O Amor de Deus é maravilhoso (3x)
Grande é o Amor de Deus!
Tão alto que eu não posso estar mais alto do que Ele.
Tão baixo que eu não posso estar mais alto do que Ele.
Tão amplo que eu não posso estar fora dEle.
Grande é o Amor de Deus!

Sapo Johw- Nossa! Deus é maravilhoso mesmo. Vamos dizer a Ele o nosso muito obrigado.
Palhaço Feliz- Vamos repetir comigo: Obrigado(a), Deus Paizinho, pelo teu imenso amor por cada um de nós. Por todas as coisas lindas que criou para nós. Obrigado, também, pela nossa vida. Amém!