segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Seminário de Vida no Espírito Santo - 3° encontro

3° Encontro - Jesus Fonte de nossa Salvação
Hoje a Tia Lu (Luziane) e Tia Eli (Elisângela) preparam uma linda história sobre um amigão nosso, Jesus... elas trouxeram com elas três crianças que ainda não tinham participado do Seminário. Foi uma benção.

Cada criança montou um coração enfeitado dos dois lados, um lado com Jesus (alegre, sorridente, colorido, cheio de vida) do outro sem Jesus (triste, machucado, escuro) e no momento da partilha cada criança desenhou três corações pequenos com o que elas queriam entregar no coração de Jesus.
Cada criança levou até o coração de Jesus o que elas queriam entregar à Ele, que momento mais lindo, elas entregaram a família, as tias do grupinho, os coleguinhas da catequese, da escola, pediram que Jesus visitassem seus avós, seus tios e tias, alguns pediram pela saúde, outros agradeceram pela vida. Cada criança olhava para imagem de Jesus em EVA e conversavam com Ele com a maior intimidade. Saibam evangelizadores que as crianças possuem mais intimidade com Deus do que nós adultos, elas são capazes de Deus. Nossa missão é mostrar o caminho a elas.

A historinha foi show de bola, as crianças participaram e ouviram atentamente cada detalhe. A bonequinha da pregação ganhou o nome de Gabriela (as crianças nomearam a bonequinha). Ela tinha o coração sujo, cheio de pecado, por disso, Gabriela era muito triste, pois sabia que o pecado a impedia de sentir o Amor de Deus.
Mas Gabriela (a bonequinha da pregação) foi apresentada a Jesus. Nossa quanta alegria, agora com a presença de Jesus ela descobriu que era preciso se arrepender e confessar, assim, Jesus perdoaria todos os pecados dela, e ela agora tinha muitos motivos para comemorar e ser muito feliz.
Após a pregação conduzimos um momentinho de oração com as crianças...

As crianças deitaram, fecharam os olhos e se entregaram a este momento. Elas pediram perdão com as mãozinhas no coração pelos pecados que elas tinham cometido. Neste momento algumas crianças lembraram do que tinham entregado no coração de Jesus "reforçaram"o pedidos à Jesus.
Quanta graça!!! Que momento mais lindo... as crianças conduziram maior parte deste momento de oração.

O móbile que montamos com Jesus e sem Jesus ficou mais ou menos assim, o de cada criança saiu com a carinha e toque delas, em baixo dele, colocamos mais três corações pequenos de outros coleguinhas (os corações usados na partilha).
Ao receber o móbile montado, cada criança percebeu que o coração da partilha não eram os que elas tinham feito. Não foi por acaso, cada criança deveria rezar em casa e no grupoinho pelo que o outro coleguinha tinha entregado no coração de Jesus.

Durante o grupo de oração o livro de atividades é "corrigido", muita criança tem contado que o papai e a mamãe tem ajudado nas atividades. Glória à Deus, a famílias tem se unido para um momento de oração.

Vamos cantar e dançar??? As crianças adoram...

Hoje colorimos este desenho, no final do seminário cada criança sairá com um livro com as atividades feitas durante todo o Seminário.
Por hoje é só, mas com a intercessão de Maria voltaremos para partilhar mais um encontro cheio de benção.