sábado, 11 de setembro de 2010

Seminário de Vida no Espírito Santo - 4° Encontro

4° Encontro - Fé e conversão

Hoje a Tia Samanttinha veio contar uma história mais que demais. Estiveram presentes 20 crianças, foi uma benção.

A Tia Samantta começou a história com uma vela, a vela serve para iluminar, mas só ela ilumina alguma coisa? Não. A vela precisa do fogo e o fogo precisa do ar para que ele continue acesso, sem o ar não há oxigênio para alimentar o fogo.

Não conseguimos ver o ar, mas sabemos que ele existe. Assim é Deus Pai, existe, mas não dá para ver, é preciso acreditar, ter fé e mudarmos algumas atitudes em nossas vidas, mudar de direção e seguir em direção ao Céu.

Pedimos o Espírito Santo, para que Ele nos abastecesse com um combustível bom e nos ajudasse a caminhar rumo ao céu.

Cada criança escreveu ou desenhou o que eles falaram durante a semana anterior sobre Jesus, (uma criança contou que falou de Jesus para dois coleguinhas na escola que bateram um no outro, falou que era pecado e que elas poderiam conversar com Jesus para que Ele as ajudasse a serem crianças melhores) na frente do papel

colocaram o que queriam levar para o caminho rumo ao céu.

Neste momento as crianças contaram que queriam levar para o caminho rumo ao céu.

Nossa atividade foi uma benção, as crianças adoraram, enfeitamos com tirinhas de EVA o caminho para o céu, a atividade era de alta complexidade para os menores, no entanto, percebemos o empenho das crianças em tentar montar o caminho rumo ao céu, de acordo com o desenho, uma criança ajudava a outra como fazer, foi a primeira vez no grupinho que as crianças terminaram a atividade quase juntas, sem muito tempo de diferença entre uma e outra.

Olhem só como ficaram lindos os desenhos feitos pelas crianças.



Quer saber se o grupinho foi bom?





Até o próximo encontro... espero por você.