quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seminário de Vida No Espírito Santo - 5º Encontro

5º Encontro - Seguir Jesus, Renunciar a tudo que não vem de Deus e aceitar Jesus como Senhor

Hoje a Tia Gra preparou a pregação para nós.
 Conhecemos um pouco da história de Jesus.
 Ela usou a pregação em varal, contou sobre como era a vida de Jesus e como devemos agir para seguir Jesus e ser como Ele.
As crianças ficaram bem atentas.
Durante a pregação ela conduziu uma oração de renúncia com as crianças, para isso ela usou a bíblia em EVA.
 Estiveram presentes 20 crianças. Elas têm feito as atividades propostas no livro de Atividades do Seminário e levado o livro para o grupinho. Como ele tem dado frutos, ouvimos testemunhos das crianças, dos pais, a família tem se reunido em oração, dessa forma se cumpre o objetivo do caderno de atividades infantil.
 
 Na partilha as crianças colocaram no barco tudo o que elas queriam perto e longe delas, foi um momento de muita oração e muita unção.
  Hoje a atividade ficou linda, montamos Jesus Rei em auto-relevo, usamos vários recursos como EVA de 5mm de espessura, palito de dente, bolinha de isopor e este foi o resultado. Infelizmente não deu tempo de todas as crianças terminarem a atividade, mas elas terminarão no início do próximo encontro.
 

É importante que o evangelizador não altere as atividades realizadas pelas crianças, porque a criança aprende através do brincar, e a atividade serve para isso, para que ela expresse o que compreendeu, o que sentiu, enfim, para ajudá-la na compreensão da pregação.