sábado, 24 de março de 2012

MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA

Oi turminha aqui é a tia Dani, sei que está em cima da hora mas pensei em algo especial para a missa de domingo. Essa semana meus horários voltarão ao normal e tentarei publicar as missas semanais com antecedência.


QUEREMOS VER JESUS
ACOLHIDA

Com: Bom dia! Hoje nossa festa ta mais que demais!
Samuel: Festa! Ihu, agora falaram comigo. Eu adoro os doces.E o que eu mais gosto é brigadeiro. Aquela bolinha de chocolate cheia de granulado bem gostosa. Hum mais que demais
Com: Mas não é dessa festa que eu to falando não.
Samuel: como assim?
Com: To falando da festa da partilha. De estar sentado a mesa ao lado de Jesus, aquele nosso amigo verdadeiro que aquece nosso coração, que alegra nossa alma.
Samuel: aquele morreu na cruz? Coitado
Com: Ele não apenas morreu lá, mas venceu a morte na sua ressurreição. Acho que você precisa conhecer um pouco mais de Jesus e ai você vai se apaixonar por ele.
Samuel: só se todo mundo aqui fizer isso também.
Com: a quaresma esta quase acabando e somos convidados nessa última semana a conhecer mais a Jesus. Para isso vamos logo receber o padre...para nos ajudar a conhecer Jesus. Em pé cantemos alegremente

ATO PENITENCIAL

Estamos nos aproximando do fim da quaresma. Durante este tempo fomos convidados a nos penitenciar, a olhar nosso coração, a reconhecer que somos pecadores e a buscar a comunhão com Deus. Estamos entrando na última semana e essa semana nos convida a estarmos mais próximos de Jesus e a conhecê-lo melhor. A gente só fala com amor daquilo que a gente conhece. Então hoje vamos pedir perdão e convidar Jesus a estar mais junto de nós, a estar dentro do nosso coração. Vamos fazer uma casinha aqui dentro pra Jesus morar? (mostrar um coração e dentro dele a imagem de uma casa. Abrir a casa e colocar uma imagem de Jesus).

HOMILIA

Olá! Hoje o evangelho é muito bonito e vem nos falar de missão. Vejam essa vela. Pra que ela serve? Para ser luz. Uma vela apagada nunca cumpri sua missão. E se ela não quiser ser luz? Se nunca for acesa? Ela nunca iluminará a vida de alguém. Para cumprir sua missão ele se consome e acaba, mas ao final ela foi luz para muitos. No evangelho de hoje Jesus já prepara cada um para o que ele vai viver que é a sua morte. Já pensou se ele resolvesse não morrer por nós? Nenhum de nós seriamos salvos. Precisamos entender mais uma coisa. Tão vendo isso aqui? (mostrar o piruá da picoca) O que é isso? Milho de pipoca. Mas ele tá pronto para comer? Não, tá duro. Quem aqui gosta de pipoca? Pois é, pipoca é dura? Não é macia, crocante, um que delicia! Só que para esse milho ser pipoca ele precisa de ir para o fogo. No fogo ele arrebenta e o que esta lá dentro vem pro lado de fora. O milho só cumpre a missão quando vira pipoca. E nós? Nós também temos uma missão que é ser seguidores de Jesus. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. Para isso temos que deixar o que está dentro do nosso coração vir para fora. O Espírito de Deus que habita em nós vai nos ajudar a caminhar como Jesus nos ensinou.