quinta-feira, 27 de junho de 2013

9º Enc.Nacional Min.para as Crianças,nos dias 6,7 e 8 de setembro em Brasília.

A paz do Menininho Jesus
O Ministério para Crianças está em festa. Nosso 9º Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças esta chegando.
Brasília acolhe com carinho e empenho. Conseguiram abaixar o custos para que todos os servos do Grupo de Oração possa realizar este sonho de participarem do maior encontro de formação para evangelizadores de Criança da América Latina. É hora de unidade, é hora de promoção humana nos núcleos. Não percam esta chance.
O local do encontro é uma casa de retiro onde ficaremos hospedados e se necessário casas de família irão nos acolher.   
Temos 20 workshops já inscritos e muitas novidades com Tanatologia (como falar de morte para Crianças), Fantoche (como fabricar fantoche) e muitos outros.
O 2º Festival de Música premiará duas modalidades de músicas: de Animação e de Oração. Participe com sua equipe, traga sua banda.
Tema da pregação: Dilemas da sexualidade: o que cristãos e cristãs tem a ver com isso?
A pregação tem como objetivo levar à reflexão para se responder o seguinte: “É importante para o cristão e a cristã tratarem de assuntos que envolvam a sexualidade humana? Se for importante, como fazê-lo?”. Pela Palavra de Deus, documentos da Igreja Católica e conhecimentos acadêmicos, traçaremos, juntos, um caminho para responder aos discursos que envolvem a sexualidade. Abordaremos questões importantes como amor, corpo humano, gênero, sexo, “diversidade” sexual, abuso sexual, pedofilia e a Educação Sexual como um todo. Se Deus nos fez com amor e para o amor, enquanto evangelizadores e evangelizadoras temos que dar uma resposta a Ele.
Palavra motivadora: “Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam como cristãos: enraizados nele, vocês se edificam sobre ele e se apoiam na fé que lhes foi ensinada, transbordando em ações de graça. Cuidado para que ninguém escravize vocês através de filosofias enganosas e vãs, de acordo com tradições humanas, que se baseiam nos elementos do mundo, e não em Cristo.” (Col 2, 6-8).
Iacy Batista Garcia
obs: excursão saíra  de BH  , mais informação :nilza.g@hotmail.com