sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CRISTO REI



Com: Renata
Samuel: Robertinha
Homilia: Karla

ACOLHIDA
Samuel: (cantando) Quando o Espírito de Deus se move em mim eu canto como rei Davi.(2x) Eu canto, eu canto como rei Davi (2x)
Com: (vai entrando e pode até cantar junto com o Samuel) Bom dia Samuel! Bom dia criançada!
Samuel: Bom dia mesmo. UHU! Adoro Domingo.
Com: Nossa amiguinho você está feliz mesmo.
Samuel: eu to, é domingo é dia de
Samuel E Com: FESTA!
Samuel: hoje eu to super animado, eu sei que vamos conhecer um grande rei....Mas eu já sei quem é?
Com: Quem amiguinho?
Samuel: To achando que é o rei Davi... As vezes o Salomão,não, não acho que é o Davi.
Com: kkkkkkkk Você está enganado. O rei de hoje não é Davi, nem Salomão, nem Heródes o rei vilão. Hoje é a festa do Rei Jesus.
Samuel: Como é que eu fui errar? Aném.....
Com: Vamos conhecer um pouco mais desse rei que deu a vida por cada um de nós.
Samuel: então vamos chamar logo nosso padre, o rei Júlio....kkkkkkk ou melhor nosso amigo padre Júlio.
Com: Todos de pé com alegria vamos acolher nosso celebrante e os ministros cantando com alegria.

ATO PENITENCIAL
Com: Hoje é a festa de Cristo rei, e ele quer nosso coração como sua morada. Cabe Jesus ai no seu coração? Mas pra Ele morar em nosso coração é preciso retirar de nosso coração tudo que não agrada a Deus...ou seja? É preciso nos reconhecer como pecadores e pedir perdão a Deus para que Ele tire de nós o pecado da mentira, da raiva, da preguiça, da desobediência, da inveja... Você quer que Ele more em seu coração? Então vamos abaixar nossa cabeça e pedir perdão cantando.



LITURGIA DA PALAVRA
Com: Vamos prestar muita atenção nas palavras do Senhor que sempre quer nos ensinar o verdadeiro amor. Quando a palavra do senhor é assumida como a lei maior o reino de Deus se estabelece.

 EVANGELHO
Com: Agora chegou a hora da história do nosso rei. Em pé cantemos aclamando o santo evangelho.

HOMILIA
O reino animal é muito organizado. Certa vez, o macaco, escolhido para ser o representante da bicharada, fez uma reunião. Deveriam decidir qual seria o rei dos animais. Todos dizem que é o leão, mas havia dois leões naquela floresta, qual deles seria o rei? A qual dos dois devem prestar homenagens? Um dos leões rapidamente se manifestou: eu devo ser o rei, sou maior, mais forte e mais bonito. Tenho uma gruta enorme como morada e comida de sobra para o inverno. O outro leão abaixou a cabeça afinal dormia no meio de pequenos animais, caçavam somente o que era necessário para comer, mas aproveita o dia no meio dos amigos conversando e se divertindo.
Como fazer para eleger o nosso rei? O macaco rapidamente sugeriu que disputassem uma prova de resistência. Havia uma grande montanha, muito difícil de ser escalada. O primeiro a atingir o cume da montanha seria o rei! Foi lançado o desafio. Uma semana depois lá estavam todos os bichos, curiosos para conhecer o novo rei. A competição começou.  O primeiro saiu disparado na frente, passou por um coelho  em apuros e nem deu moral. Passou atropelando todos que viam na frente. O importante era chegar primeiro. O segundo leão começou bem ágil, mas parou no meio do caminho para ajudar o senhor coelho. Retomou a corrida e foi novamente interrompido por uma coruja que estava presa num buraco. O primeiro leão chegou a 80% da montanha e acabou desistindo. O segundo chegou aos 80% também horas depois e por fim acabou desistindo. Quando desceram da montanha o impasse recomeçou pois ninguém venceu a prova. A plateia começou a ficar impaciente, afinal, qual seria o novo rei? Nenhum deles venceu. Então o macaco, que acompanhou de perto toda a competição, se manifestou novamente.
Eu sei quem deve ser o rei: um rei verdadeiro deixa marcas no meio do povo, se preocupa com o seu próximo, cuida e serve aos outros. O verdadeiro rei não olha apenas luxuria, vaidade e riquezas. Quem vocês acham então que deve ser o rei crianças? (deixar as crianças responderem). O rei é o leão que ajudou os outros animais. Hoje comemoramos um dia especial, a festa de Cristo Rei. Jesus foi eleito rei por que morava num palácio e tinha muitas riquezas? Não, porque caminhava no meio do povo, curava, tocava e servia o próximo. O único palácio que Jesus quer é o nosso coração. Você aceita Jesus como rei da sua vida?