sexta-feira, 23 de maio de 2014

MISSA DO 6 DOMINGO DE PÁSCOA



MISSA DO 6 DOMINGO DE PÁSCOA

ACOLHIDA
Com: (entra cantando) O telefone de Deus é a oração, o telefone de Deus é joelho no chão... Ligue uma vez, ligue duas ou três e se não atender, se não atender tente outra vez.... Bom dia! Que bom que estamos aqui mais uma vez.... Quem estava na missa semana passada? A tia Lu e a tia Simone contaram uma história linda e falaram de um tal GPS... Se lembram? Elas falaram que tinha um que nos ajudava a ir para o céu.... Vocês se lembram que GPS é esse? É o Espírito Santo..... Jesus hoje vai nos falar um pouco mais sobre ele. Nós temos o Espírito Santo dentro de nós, ele não nos deixa sozinhos... Ele nos guia e nos orienta a seguir os mandamentos e os caminhos do Senhor....Vamos estar atentos e pedir sempre ajuda dele no nosso dia a dia, na escola, em casa e onde estivermos.... Com alegria fiquemos de pé e acolhamos o padre Julio cantando.

ATO PENITENCIAL
(imagem de um coração com o Espírito Santo lá dentro e figuras de pedra para colar por cima)
Olha crianças nós acabamos de ouvir que Deus dá para nós um amigo, um GPS ...Ele nos dá o Espirito Santo (mostrar o coração com o Espírito Santo)...mas as vezes a gente não quer ouvir o que ele fala e acaba fazendo tudo ao contrário. Ao invés de falarmos a verdade nós mentimos, ao invés de amar nós brigamos e odiamos o irmão..(ir colando as pedras e tampando o E.Santo). Quando pecamos é como se escondêssemos nosso amigo dentro de nós. Ele está lá? Está.. Mas alguém esta vendo? Não. Isso pode ficar assim? Quando pedimos perdão a dureza do nosso coração sai e o E.Santo volta a agir e a brilhar em nós. Vamos então pedir perdão? Cantando

LITURGIA DA PALAVRA
Com: eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. Essas são palavras de Jesus que demonstram seu amor por nós. Ouçamos atentos o senhor a nos falar.

EVANGELHO
Com: Jesus hoje crianças nos traz uma mensagem muito séria. Ele nos diz que "se alguém o ama, guardará a sua palavra e o pai do Céu o amará". Então ,com essa notícia, vamos todos de pé, respondê-la mostrando o quanto o amamos , cantando

HOMILIA
SUGESTÃO 01

Mãe: (cuidando de uma plantinha- colocando água)
Filha: Bença mãe...
Mãe: Deus te abençoe minha filha.
Filha: Nossa mãe, não sei porque a senhora fica ai toda melosa com essa plantinha... Põe água, e canta e corta uma folhinha e patati e patata...toda cheia de mimos.. Precisa disso tudo.
Mãe: é claro filha. Precisamos cuidar bem daquilo que temos e amamos.
Filha: ai mãe eu pensei que isso só valia pras coisas caras e chiques e tal.
Mãe: Não menina isso vale para tudo.... Vale também para as coisas de Deus. É preciso guardar e cuidar bem do que aprendemos. Deus nos deu o mandamento do amor. Semana passada nos ensinou que devemos escolher o caminho certo e esse é Jesus. Devemos fazer o que ele ensinou.
Filha: Mas por que mãe? Jesus não foi morar lá no céu? E nos deixou aqui sozinhos... Eu não quero fazer como ele e ir embora.....
Mãe: ele está ao lado de Deus, mas quem disse que ele nos deixou sozinhos? Ele enviou o Espírito Santo que mora em cada um de nós e nos ajuda todos os dias. Quando você acordar. Passa a mão no seu coração e diz assim: bom dia amigo Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje? Durante o dia preste bem atenção... As vezes você pensa em fazer alguma coisa certa ou errada ai você para e ouve uma vozinha lá no seu interior dizendo assim: faz isso não, não vai ser bom...ou então, parabéns você é demais.
 Essa voz é o Espirito de Deus te orientando..
Filha: Nossa que massa! Nunca mais vou me sentir sozinha... Jesus é mesmo 10... Vou fazer tudo direitinho e seguir seus mandamentos... Tchau mãe... Tchau plantinha.

SUGESTÃO 02
1)Arrumar uma carta bem grande
2)Arrumar um grande presente e dentro dele colocar o Espírito Santo)
Observação:

Entra alguém ( no presbitério) e fica como que ...esperando...meio triste!
( deixar espaço para entrada do corredor, vindo dos fundos)
Entra um carteiro(a) , de patins, bicicleta, ou skate de lá do fundo da Igreja...
Entrega a carta e o “presentão” pra pessoa triste...e sai!
A pessoa se alegra e vai abrindo a carta...
- Querida filha, estarei fora por um tempo mas, não se preocupe, eu lhe deixei tudo o que precisa... um presente especial que nunca mais vai esquecer...todos os dias estará fortalecida da minha lembrança do meu amor e da minha paz e o que mais importante...jamais estará sozinha terá sempre uma defesa, um defensor!
-Gente! O que será?
(põe os ouvidos tenta escutar... faz suspense!)
E vai abrindo ( fundo musical)
Tira o Espírito Santo de dentro da caixa...ou todos os símbolos que representam o Espírito Santo e vai explicando...

( ao som de uma música instrumental que seja tocante)
Crianças, o Pai nos deu um consolador que é o próprio Espírito Santo Ele é a nossa força para todos os dias.
Devemos todos os dias pedir O ESPÍRITO SANTO  e ele virá nos ajudar em nossas dificuldades e nos fazer cada dia melhores ...ele pode tudo renovar!
Quem quer pedir o Espírito Santo? Então, vamos ficar de pé...cantar e dançar pedindo o Espírito Santo:
- Vêm sobre nós

Tenham um final de semana super abençoado! E galerinha da diocese de Governador Valadares tem encontra marcado nesse fim de semana na formação!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

FORMAÇÃO EM GOVERNADOR VALADARES!



Não perca essa oportunidade, motive todos os servos do seu grupinho para estar presente nessa formação será momento de partilha, de aprendizado, de muita alegria e de graças que Deus irá derramar sobre esta diocese!