quinta-feira, 3 de julho de 2014

MISSA - 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM



Missa 14º domingo do tempo comum
O reino é presença!




Comentário inicial:

Bom dia! Mais uma festa vai começar. Semana passada celebramos o dia do papa. Hoje vamos iniciar com um recadinho do nosso amado papa Francisco: - Queridas crianças, Jesus dá-nos a vida, e vida em abundância. Unidos a Ele, teremos a alegria no coração e um sorriso nos lábios. De pé iniciemos a nossa celebração cantando

Dinâmica do perdão:
Com: - o pecado é mesmo astuto. Ele entra em nossa vida e rouba nossa alegria. Quem está no pecado é como se usasse uma capa protetora (enrolar numa capa preta). O amor de Deus tenta nos alcançar e não consegue. Isso é tão triste! O pecado nos modifica totalmente, nos torna triste, carrancuda, de coração endurecido. Ainda bem que Deus é amor e misericórdia para nós... Vocês querem ficar tristes no pecado ou felize sem Jesus?Então vamos pedir perdão cantando.

Leitura: - Agora é hora mais que demais da nossa missa. É hora de escutarmos a palavra de Deus. Mas antes deixa eu ver uma coisa. Estamos com nosso ouvidinho preparado para ouvir bem a palavra de Deus? E nossa boquinha? Está bem fechadinha? Ah, o nosso coração, depois do pedido de perdão está preparado e aberto para receber a palavra de Deus. Então agora ouvir a Palavra de Deus. Xiiiiii...

Evangelho:
Era uma vez, numa linda e grande floresta.Havia um macaco resmungão.. Ele reclamava de tudo.Achava sua vida complicada demais. Suas tarefas de pai eram as piores, pensava em como era difícil. Certo dia dona Coruja mito sábia chamou e disse; Seu macaco estou vendo sua agonia. Você tem ávida difícil né? È sim respondeu ele depressa. Até que enfim alguém me entende. Pois é vem comigo. Ta vendo aquele passarinho ali. Nossa ele tem 5 filhotinhos e passou o maior sufoco para alimentá-lo.Quase virou comida de uma cobra.Quando voltava pro ninho um gavião se aproximava para pegar seus filhotes. Ta vendo aquele tatu....pois é sua toca foi afundada por uma nova represa e não tem onde morar. Mas tanto o passarinho como o tatu não estão reclamando. Eles estão agradecidos porque estão vivos. Eles louvam a Deus. Porque sabem que tem gente muito pior do que eles. O macaco pensou e ficou envergonhado de reclamar tanto. Dona coruja acrescentou. Deus nos convida a entregar a ele nossos problemas pois ele cuida de tudo. Devemos acreditar mais em Deus e reclamar menos. O macaco aprendeu a lição e vocês crianças?
  
A paz do Menino Jesus, que Ele esteja com cada um de vocês!


quarta-feira, 2 de julho de 2014

2° Pentecostinho - Diocese de Campanha

No  dia 22 de junho de 2014 na cidade de Três Corações - MG o nosso 2º Pentecostinho Diocesano! E o Tio Flávio compartilhou conosco essa experiência!

" Foi um manancial de bênçãos. Tivemos a participação de 158 crianças de todas as 67 paróquias de nossa diocese. Agradeço a todos os envolvidos para a realização deste evento. Obrigado queridos servos do ministério para as crianças - RCC - Diocese da Campanha - MG pela doação e amor ao nosso ministério. Louvado seja o nosso querido menino Jesus!!! Afetuoso abraço."

 Flávio Luiz de Oliveira - Coordenador diocesano do ministério para as crianças
RCC - Diocese da Campanha - MG

Olha só as fotos:











A paz do menino Jesus!