quinta-feira, 17 de julho de 2014

MISSA - 16º DOMINGO COMUM




16º DOMINGO COMUM
Recolhei o trigo no meu celeiro!

Acolhida
Com: (entra cantando) Um girassol florido no jardim buscando a luz do sol sorriu para mim. Eu também sou pequeno girassol buscando a luz de Deus sou feliz assim. Bom dia! Como o girassol que busca a luz do sol somos convidados a buscar a luz de Deus e a ser semeadores do seu reino onde formos. Vamos ser semeadores. Sim ou não? Com alegria vamos acolher o padre Julio cantando.

Ato penitencial:
Com: Estava pensando no girassol que falei agorinha. O que ele faz mesmo? Ele busca a luz. O que acontece com ele se ele não puder ver o sol? Ele fica triste e longe da luz acaba morrendo. Nós somos convidados a buscar a luz de Deus. Quando pecamos (mentimos, desobedecemos, magoamos o irmão) é como se nos afastássemos da luz. Longe da luz ficamos tristes. Vocês querem ficar na luz ou nas trevas? Então vamos pedir perdão a Deus?

Liturgia da palavra
Com: Ah crianças Deus é sempre bom. As vezes fazemos tudo com pressa e hoje ele quer nos ensinar a ter paciência e prudência. Ouçamos com atenção.

Evangelho
Com: Deus é sempre bom! É o que? BOM! Então cantemos alegremente aclamando o evangelho.


Homilia:

(mãe entra com uma bacia que contem detergente, vinagre, anilina)

Filha: (entra chorando) Buá...buá...
Mãe: o que está acontecendo minha filha?
Filha: ai mãe, to cansada. Meus amigos falam que eu sou pequenininha e que não sirvo pra nada. Outro coleguinha fica inventando mentira, pondo uns contra os outros. Não quero mais ir pra escola.
Mãe: Não fique assim minha filha. Levante essa cabeça e preste muita atenção. Existe uma sementinha de uma planta chamada mostarda. Ela é bem pequenininha...mas quando germina nossa forma uma árvore gigantesca.(mostrar a imagem). Você tem um coração bom e leva as palavras de amor e respeito onde vai.
Filha: mas mãe não tenho valor.
Mãe: claro que tem, você é preciosa aos olhos de Deus. E ele separa os bons dos ruins. O reino de Deus é uma bênção. Ta vendo esse bolo que a mamãe esta fazendo?
Filha: to e eu adoro.
Mãe: pois é, se eu não colocar o fermento o bolo não vai crescer. (colocar bicarbonato na massa) Quando colocamos fermento tudo fica diferente. Nosso coração é assim também. Precisamos estar sempre colocando o fermento do amor, da palavra de Deus, do respeito. Reze para seus amigos pra que eles vejam o quanto é importante ser bondoso e generoso. Devemos ser sementes boas para crescer e dar bons frutos.
Filha: obrigada mamãe.

Que o menino Jesus abençoe seu final de semana!
Não viu a oração do santo anjo em gestos ainda?  clique aqui

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oração em Gestos

Hoje vamos pedir a intercessão dos nossos anjos? Eles sempre estão a nos guardar. Ensine as crianças a rezar estas orações em gestos e fale da importâncias dessas orações.

Oração do Santo anjo:

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarda, governa e ilumina. Amém."

Oração aos arcanjos

"São Gabriel com Maria,
São Rafael com Tobias,
São Miguel com todas as hierarquias,
abri para nós esta via.
"