quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO- MINISTÉRIO PARA AS CRIANÇAS





Oi pessoal! A paz do menininho Jesus e o amor de Maria para todos. Mês de agosto é um mês festivo. Mês das vocações! E quantas vocações precisam nascer no meio de nós. Vocações verdadeiras e puras alicerçadas no amor de Deus Que bom se semearmos vocações de sacerdotes e de matrimônios santos, seja qual for, mas que seja centrada no amor de Cristo. Aproveitemos para intensificar nossas orações e interceder pela nossa mãe RCC.
Como sugestão para os grupinhos de oração postaremos um roteiro sobre vocações, sugerido pela Nilza coordenadora do estado de Minas Gerais.
Em propósito de sermos apenas um, relembrando o tema deste ano, este mês faremos um único horário de oração. A proposta lançada para Agosto é que todos os estados orem juntos na hora da misericórdia. Todos nós numa mesma oração as 3:00 hs da manhã no dia 12 de Agosto.
As demais etapas da Mobilização seguem como de costume. Iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
                Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MISSA - 19° DOMINGO COMUM / DIA DOS PAIS

19° DOMINGO COMUM / DIA DOS PAIS


 
Acolhida
(Com): Bom dia, crianças! Hoje é festa dupla hein!!!?É dia de nossos pais...Eba! E é dia de celebração!!! Vou fazer pra você um convite:
- Feche os olhinhos, imagine que você está em um mar muito agitado!!!!E que você parece estar em perigo...e...o mar balança você pra lá, balança pra cá...Aiaiaaiai!!!Abra os olhos e em sua frente ...Tchanran!!!Está Jesus pra salvar você!!!
- Você fica alegre? Claro!!! Nesta hora vai ter certeza de que será salvo, não é?
Pois então, depois da liturgia de hoje vamos para nossas casas confiando ainda mais nessa sua salvação.
Vamos com muita alegria, em pé, receber o nosso Celebrante, os ministros e os coroinhas, cantando:

Ato penitencial:

Um rio sempre corre em direção ao mar. No caminho, além das flores, das árvores (mostrar) que podemos ver, tem muitas pedras, poluição, sujeira... Garrafas pet, copo descartáveis (mostrar o que for possível)  que atrapalham o rio a chegar mais rápido até o mar.
Somos como esse rio e precisamos de Jesus para ir tirando a sujeirinha que fica no caminho de nossas vidas e nos atrapalham a chegar a nossa meta que é Deus, que é viver o Reino de Deus. Vamos pedir perdão para que Ele nos ajude a tirar essas sujeirinhas( da mentira, da inveja, da fofoca...) e nos faça cada vez mais próximo do Pai...cantando:


Liturgia da palavra
Com: Agora é momento de todos nós prestarmos muita atenção ao que vamos ouvir...Vamos com muito silêncio xiiiiiiiiiiiiiii, com o coração aberto (mostrar coração) e ouvidos atentos ouvir a leitura que será proclamada por... (falar o nome de quem foi escolhido para ler)

Evangelho
Com:Hoje vamos aprender que Jesus nos salva e dá coragem!!!Lembra do barquinho no princípio da missa quando fechamos os nossos olhos...pois então!Agora é só prestar atenção...antes, vamos aclamar a palavra de Deus em nosso meio cantando:
           
Homilia:
Uma criança “bem caracterizada” dormindo com cobertas e sonhando
A criança dormindo começa a mexer para um lado e para o outro... fica agitada e chora ...acorda e chama:
- Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!!!
O pai vem correndo e fala:
- Que foi filhinha(o)?
- Papai, eu sonhei que você saiu de perto de mim e sumiu ...achei que você não ia voltar nunca mais...
- Filha, isso não irá acontecer...acredite que o meu amor é um amor sempre cheio da paz e que você deve confiar nisso...mesmo quando eu não estiver bem pertinho de você...as vezes o papai precisa se retirar...para o trabalho para uma viagem...mas até nisso eu estou cuidando de você...pois, tudo que faço é para que nossa família esteja bem...
Pode dormir em paz e saiba que estaremos sempre juntos no amor que nos une e naquilo que acreditamos...eu já te ensinei sobre Jesus porque sei que é Ele que todos os dias aumenta a nossa forma de acreditar e ter fé.
Sabia que um dia Jesus se separou de seus amigos e o barco com todos os eles (mostrar o barco) ficou no mar agitado  com vento contrário e eles também ficaram com medo, igual a você...
- É mesmo?
- Sim!!!E ainda foi pior...sabe porque?
- Não! Ele andou sobre as águas...(andar no chão imitando Jesus) e eles acharam que era um fantasma!!!E quando Ele falou que era ELE, o seu amigo Pedro falou:
-Então, se é Jesus, me manda andar também (chama a criança para andar junto)...ele foi...foi... foi... mas...ixe!!!Ficou com medo de novo! E...o que acha que aconteceu?
(menina)- Pluft!!!Caiu!
Ele gritou e Jesus o salvou...e todos viram e acreditaram que Ele era o Filho de Deus!!!

Não podemos ter uma fé que se abala por qualquer coisa...temos que ser firmes na fé e saber que o Senhor sempre está lá...mesmo quando ele fica caladinho...quietinho...Ele sempre nos estende a mão e nos salva com amor!!!Ele é nosso Salvador!!!

- Ah, papai! Que bom saber disso!!!Eu agora vou ficar muito tranquila...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(HOMENAGEM AOS PAIS)
Tirada da sugestão Estadual: Tema: São José modelo de pai

Deus É Pai - Pe. Fábio de Melo
Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho,
Quando a tarde engolia aos poucos
As cores do dia e despejava sobre a terra
Os primeiros retalhos de sombra
Eu vi que Deus veio assentar-se
Perto do fogão de lenha da minha casa
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
E buscou um copo de água no pote de barro
Que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de homem feliz, realizado
Parecia imerso na alegria que é própria
De quem cumpriu a sina do dia e que agora
Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu o olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom viver essa hora da vida
Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
Puxar a caneta do seu bolso
E pedir que ele desenhasse um relógio
Bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus,
Aquele homem era meu pai
E foi assim que eu descobri
Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
Revela-me Deus com seu
Jeito infinito de ser homem.